MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Procedimento Dispensa Disciplinas – 2023 – S2 – Engenharia de Computação

Quarta-feira, 12 de julho de 2023
Última modificação: Sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Antes de iniciar o processo, leia atentamente as orientações abaixo:

Período para solicitação de dispensa de disciplinas: 24/07 a 28/07/2023. Requerimentos apresentados após este prazo serão processados somente no próximo semestre.

O aluno pode aproveitar estudos feitos em cursos de graduação em outras instituições de ensino superior, antes e após o seu ingresso no CEFET-MG. As disciplinas cursadas com aprovação, antes do ingresso no CEFET-MG, poderão ser aproveitadas até o limite de 2/3 (dois terços) da carga horária total do currículo pleno do curso.

As disciplinas cursadas com aprovação, após o ingresso do aluno no CEFET-MG, a título de isolada, eletiva ou extracurricular, poderão ser aproveitadas até o limite de 2 (duas) disciplinas, a critério do Colegiado do Curso.

As disciplinas devem ter sido cursadas com aprovação num período de até 10 anos.

Antes de prosseguir, leia atentamente os artigos 91 ao 97 das Normas Acadêmicas do CEFET-MG que trata da dispensa de disciplina.

Normas Acadêmicas do CEFET-MG: http://www.dirgrad.cefetmg.br/wp-content/uploads/sites/81/2017/09/Normas_CEPE_2007_com-Res.-CEPE.pdf

Faça um requerimento por disciplina, os processos tramitam de forma individual. Pedidos realizadas de forma agrupada serão desconsiderados. Repita o processo quantas vezes for necessário.

Formulário / Requerimento Dispensa Disciplina: https://forms.gle/ZWDXijoawquZFV559

SERÁ AGENDADO DATA E HORÁRIO PARA APRESENTAÇÃO DOS DOCUMENTOS ORIGINAIS.